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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Procedimentos de Assistência Técnica, Troca e Devolução.

1 – Introdução

A RIALAN LITORAL tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes. Por isso criamos nossa política de troca de devolução criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a RIALAN LITORAL e você é baseada na confiança.

 


Ficamos muito satisfeitos pela sua aquisição na RIALAN LITORAL e esperamos surpreender você. Mas, se apesar de todos os nossos esforços, alguma mercadoria que você adquiriu não atender à suas expectativas, entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento através do e-mail 
[email protected]

 

 

Após o envio de sua solicitação, ela será devidamente registrada, analisada e tomada à devida providência, dentro do menor prazo de tempo possível, onde podemos classificar em três situações:

 

Recusa – Precisa ser identificada no ato da entrega, onde as peças são devolvidas diretamente ao entregador, caso seja identificado divergência no pedido ou avaria de mercadoria;

Devolução – É necessário que a peça esteja na embalagem original e em perfeito estado, limpa, com as etiquetas de identificação preservadas e dentro do prazo de 7 dias a partir da data de emissão da nota. A peça deve retornar com todos os acessórios que porventura o acompanhe, lacres intactos, sem marcas de instalação ou parafusos, suja de graxa ou qualquer outro produto químico.

 

Garantia – A peça deve conter todos os componentes e acessórios que porventura o acompanhe, é necessário que a peça esteja com certificado, e etiquetas de identificação preservadas e dentro do prazo de 90 dias a partir da emissão da nota de compra;

 

 


1.1 - Atenções necessárias antes de finalizar a compra e evitar qualquer imprevisto, fique atento a todo o texto descritivo e informativo de detalhes técnico do produto.

 

- A cor do produto (alguns produtos possuem cores diversas e a foto no site é meramente ilustrativa);

-A compatibilidade do produto de acordo com o chassi do seu veículo e informações de aplicação do fabricante, uma vez que, a adequação é de responsabilidade do cliente (em caso de dúvidas, consulte nosso chat);
- Prazo de Garantia do Fabricante.
- Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.



1.2 - Dever obrigatório do cliente de conferir no ato da entrega o produto recebido.

Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, deve checar rigorosamente na presença do entregador, os seguintes itens:

   -  Embalagem aberta ou avariada.
   -  Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado).
   -  Produto em desacordo com o pedido.
   -  Falta de acessórios.



E se o produto estiver em desacordo, deverá constar o registro desse desacordo no canhoto da Nota Fiscal de entrega do produto. E comunicar a recusa imediatamente através do e-mail: 
[email protected]

 

Não serão aceitas recusas de peças avariadas, após o recebimento da mercadoria.

 

 

2 – GARANTIA - Assistência por defeito técnico do produto.

 

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, a Rialan Litoral irá intermediar junto ao fabricante dentro do prazo de garantia legal de 90 dias corridos a partir da emissão da nota de compra, conforme consta no Código de defesa do consumidor, onde o fabricante tem o prazo de 30 dias para resposta da análise da peça.

 

Após este prazo de 90 dias, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante do produto, dentro do período de garantia dele. A RIALAN LITORAL coloca-se à disposição para fornecer os dados necessários de seus fornecedores.
 

Caso seja realmente constatado defeito técnico, o fabricante efetuará a troca por outro produto igual ao descrito em sua nota de compra.

Para iniciar uma solicitação de garantia é necessário enviar no e-mail 
[email protected],  cópia da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia. E por se tratar de venda através da internet à distância, pedimos em todos os casos de solicitação de assistência o envio de foto do defeito que o produto adquirido está apresentando e do relato descritivo em detalhes do defeito apresentado de fabricação. Sendo essa uma condição obrigatória para assistência em garantia. Não são cobertos defeitos de mau uso ou montagem. Em alguns casos, o fabricante pode solicitar também, dados do veículo, data e km de instalação e retirada da peça.

Todos os produtos que apresentarem defeito de fabricação, após a abertura do processo de garantia, deverão ser encaminhados a RIALAN LITORAL para que possamos estar providenciando o envio junto ao fabricante. E se for constatado que não há defeito no produto, a RIALAN LITORAL devolverá o mesmo para o endereço do cliente juntamente com laudo de análise técnica apresentado pelo fabricante. Todo o custo de transporte relativo a recebimento de devoluções, envios serão de total responsabilidade do comprador.

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, o fabricante reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.


Sua solicitação de assistência ou troca de um produto em garantia deve ser feita sempre  pelo e-mail 
[email protected] informando o motivo da solicitação, e seus dados completos (nome, telefone, nota de compra, CPF), cópia da Nota Fiscal, cópia certificado de garantia e foto digital do defeito no produto reclamado.

A RIALAN LITORAL terá o prazo de 30 dias corridos para corrigir o defeito junto ao fabricante, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, poderá optar pela (o):

- substituição do produto por outro, em perfeitas condições de uso;
- restituição imediata da quantia paga;
- abatimento proporcional do preço.


3 – RECUSA - Divergência na Entrega

Caso perceba alguma das divergências abaixo no ato da entrega, pedimos que imediatamente recuse o recebimento e devolva ao transportador e contate a nossa central de atendimento através do e-mail 
[email protected] para providenciarmos sua substituição:

- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado).

- Produto divergente do solicitado.

- Falta de acessórios.
- Ao recusar o produto, descreva o problema na nota de recebimento de entrega.


Não aceitamos reclamações posteriores de avarias ou faltas de algum item do produto. É necessária a vistoria e conferência no ato da entrega.


4 – DEVOLUÇÃO - Escolha de produto errado

Em caso de você efetuar uma compra indevida a sua necessidade, para ser feito solicitação de troca é necessário entrar em contato no e-mail 
[email protected] e o produto precisa estar dentro das especificações abaixo:

 

Produto precisa estar dentro do prazo de 7 dias a partir da data de emissão da nota de compra

- Produto na embalagem original e em perfeito estado, limpa;

- Produto precisa estar com as etiquetas de identificação preservadas ;

- Produto precisa estar com todos os acessórios que porventura o acompanhe, certificados, lacres intactos, sem marcas de instalação ou parafusos, suja de graxa ou qualquer outro produto químico.

 

Os custos de transportes de devolução do produto, e da entrega do novo produto e outros associados à devolução do produto serão de responsabilidade total do cliente.

 

Em caso de dúvidas, além de todo o material descritivo bem informativo no site, consulte a nossa central de televendas para auxílio na escolha do produto certo as suas necessidades.


5 – DEVOLUÇÃO por Desistência

Prazo para desistir de sua compra é de 07 dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- Produto na embalagem original e em perfeito estado
, limpa;

- Produto precisa estar com as etiquetas de identificação preservadas ;

- Produto precisa estar com todos os acessórios que porventura o acompanhe, certificados, lacres intactos, sem marcas de instalação ou parafusos, suja de graxa ou qualquer outro produto químico.

 

A restituição do valor pago somente será realizada após a conferência e entrada do produto em nosso centro de distribuição e conforme opções de pagamentos abaixo:

 

O reembolso somente será feito após a análise do produto por profissionais de nossa empresa. Caracterizada a violação da embalagem ou o uso do produto, o reembolso não será efetuado. Os custos de transportes e outros associados à devolução do produto serão de responsabilidade total do cliente. Após o período de 7 (sete) dias, não será mais aceita a devolução do produto.

Devolução de Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas mensais subsequentes, após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos os trâmites de cancelamento de pedido comprado e entregue. Lembramos que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do seu cartão.

Devolução de Pagamento com  Boleto, Transferência ou Deposito Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após recebermos a devolução do produto e concluirmos todos tramites de cancelamento de pedido comprado e entregue.

6 – Insatisfação

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser pelo e-mail 
[email protected] dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados. Os custos de transportes e outros associados à devolução do produto serão de responsabilidade do cliente. Após o período de 7 (sete) dias, não será mais aceita a troca e devolução do produto.

Nosso atendimento somente é efetuado pelo e-mail 
[email protected]